Esse é mais um post de Histórias para Crianças.
Foi a historinha da Rapunzel que inspirou livros, filmes, desenhos e outras Histórias para Crianças, é um clássico! Mas a história de hoje vai ser contada de um jeito que você nunca viu!
Isso significa que tem novidade hoje! Um final que ninguém espera… Acompanhe!
Histórias para Crianças – Rapunzel
Era uma vez um homem e uma mulher que desejavam por muito tempo ter uma criança. Por fim, a mulher esperava que Deus estivesse prestes a conceder seu desejo, e ele concedeu depois de muito tempo ela engravidou.
Eles moravam em uma casinha humilde que tinham uma pequena janela na parte de trás, que dava para um esplêndido jardim que estava cheio de flores e ervas mais bonitas.
No entanto, era um terreno cercado por um muro alto, e ninguém ousava entrar porque pertencia a uma bruxa, que tinha grande poder e era temida por todo o mundo.
Um dia, a mulher estava parada junto a esta janela e olhando para o jardim, quando viu pés de rabanetes e nabos, e eram lindos… pareciam tão verdes e frescos que ela teve o desejo comê-los.
O desejo aumentava todos os dias, e como ela sabia que não poderia comer o os legumes do quintal da bruxa, ela ficou muito triste…
Então o seu marido viu ela triste e perguntou:
“Você está Bem, querida esposa?” “Ah”, ela respondeu, “Estou com desejo de comer os rabanetes e nabos dos que estão no jardim atrás de nossa casa… se eu não conseguir um pouco, eu morro”.
Mas os rabanetes e nabos tão bonitos só cresciam no pomar da feiticeira.
O homem, que a amava, pensou: “Mais antes eu pegar alguns rabanetes e nabos do que deixar sua esposa morrer”.
Então, no anoitecer, ele subiu a grande parede e entrou no jardim da bruxa, agarrou apressadamente um punhado de nabos e rabanetes e levou-o para a esposa. Imediatamente, ela se fez uma salada e comeu com muito gosto.
Ela, no entanto, gostou tanto… mais tanto, que no dia seguinte ela queria três vezes mais do que antes. Então disse ao seu marido: “se eu não conseguir mais um pouco do rabanetes e nabos, que estão no jardim atrás de nossa casa, para comer, eu morro!”
Sem descanso seu marido planejou mais uma vez subir a grande parede e para entrar no jardim da bruxa. Na escuridão da noite, ele se saltou novamente;
Mas dessa vez quando ele entrou no jardim sentiu terrivelmente medo, pois viu a bruxa na frente dele… e ela falou:
“Como você se atreve a Entrar no meu jardim e pegar meus nabos e Rabanetes como um ladrão? Você sofrerá as consequências por isso!”
“Ah“, respondeu ele, “não me castigue dona Bruxa, eu só me decidi por fazê-lo por necessidade. Minha esposa está grávida e viu seus Nabos e Rabanetes da janela de casa e sentiu um desejo mortal de comê-los “.
Então a feiticeira se acalmou e disse-lhe: “Se o caso for como você diz, eu permitirei que você tire com você tanto nabo e rabanetes que você quer, só eu faço uma condição, você deve me dar a filha que sua esposa trará para o mundo;
Desesperado, o homem concordou; uma linda menina nasceu, e foi entregue à bruxa, que deu a ela o nome de Rapunzel.
Rapunzel tornou-se a filha mais linda do sol. Quando tinha doze anos, a feiticeira a trancou em uma torre, que era escondida em uma floresta, lá não tinha escada nem porta, mas no topo havia uma pequena janela. Quando a feiticeira queria entrar, ia para debaixo dela e falava:
“Rapunzel, Rapunzel, jogue seus cabelos”.
Rapunzel tinha magníficos cabelos longos e dourados como ouro, e quando ouvia a voz da feiticeira, Jogava as suas tranças, A Bruxa enrolava-as em torno de um gancho e então ela o escalava.
Depois de alguns anos aconteceu que o filho do rei percorria a floresta e viu torre. Então ele ouviu alguém cantando, e era uma voz tão encantadora que ele ficou quieto e ouvindo. Era Rapunzel, que em sua solidão passava seu tempo cantando.
O filho do rei queria subir até ela, e olhou para a torre, mas não achou nenhuma porta. Ele voltou para casa, mas o canto tocou tão profundamente seu coração, que todos os dias ele saia para a floresta para ouvir Rapunzel.
Uma vez, quando ele estava parado atrás de uma árvore, viu a bruxa chegando lá, e ele ouviu quando ela falou:
“Rapunzel, Rapunzel, jogue seus cabelos”.
Então Rapunzel desceu as tranças de seus cabelos, e a feiticeira subiu até ela. Então ele pensou:
“Se essa é a única maneira de entrar, então eu tentarei entrar assim também”, disse ele, e no dia seguinte, quando começou a escurecer, ele foi até a torre e falou:
“Rapunzel, Rapunzel, jogue seus cabelos”.
Imediatamente, o cabelo caiu e o filho do rei subiu.
No início, Rapunzel estava terrivelmente assustada porque nunca havia visto um homem em sua vida. Mas o filho do rei começou a falar com ela como um amigo e disse-lhe que seu coração tinha sido tocado quando ouviu ela cantar e que não descansaria até que pudesse conhecê-la.
Então Rapunzel perdeu seu medo, e sem demoras o príncipe perguntou se ela queria se casar com ele. Ela viu que ele era jovem, bonito e amoroso, então pensou: “Ele vai me amar mais do que a velha bruxa”; e ela disse que sim, e colocou a mão na dele.
Ela disse: “De boa vontade vou sair com você, mas não sei como descer. Traga com você uma madeixa de seda toda vez que você vir aqui, e eu vou tecer uma escada com ela, e quando estiver pronto, eu descerei, e você me pegará no seu cavalo “.
Eles concordaram que até aquele momento ele deveria vir a ela todas as noites, pois a velha vinha de dia. A feiticeira não não descobriu o plano deles, até que Rapunzel inocentemente se entregou:
“Diga-me, Dame Gothel, como é que você é muito mais pesada para eu subir do que o filho do rei?
A velha bruxa ficou terrivelmente furiosa e disse: “O Principe perverso?”, gritou a feiticeira. “Foi isso que você dizer?!” Eu pensei que tinha te separado de todo o mundo… mas você me enganou “.
Em sua raiva, agarrou os cabelos de Rapunzel, enrolando-as várias vezes ao redor do braço esquerdo, pegou uma tesoura e cortou as lindas tranças de Rapunzel que ficaram no chão. A Bruxa também descobriu que Rapunzel também estava grávida.
A Feiticeira era muito malvada e lançou um feitiço para que a pobre Rapunzel vivesse em um deserto com grande sofrimento e miséria, e a expulsou!
No mesmo dia, no entanto, que ela expulsou Rapunzel, a feiticeira à noite arrumou as tranças de cabelo que ela cortou, e colocou presa em um gancho da janela, Ela queria pegar o filho do rei no pulo, e quando ele veio a noite e falou:
“Rapunzel, Rapunzel, jogue seus cabelos”
Ela deixou o cabelo cair. O filho do rei subiu, mas ele não encontrou mais a sua querida Rapunzel, mas sim a Bruxa, que o olhava com um olhar perverso e venenoso. “Aha, Aha, Aha,Aha, Aha, Aha!” ela falou:
“Você procura a sua querida Rapunzel? Mas o seu belo pássaro não está mais cantando no ninho, o gato a pegou e arranhará os seus olhos também. Por causa de você Rapunzel está perdida e você nunca mais a verá! Aha, Aha, Aha, Aha, Aha, Aha!“.
O filho do rei entrou em desespero e ela o empurrou da torre. Ele caiu e escapou com sua vida, mas os espinhos em que ele caiu, perfurou seus olhos.
Então ele vagou bastante cego sobre a floresta, não comeu nada além de raízes e bagas, e não fez nada além de lamentar e chorar pela perda de sua esposa mais querida.
Assim, ele percorreu a miséria por alguns anos, e finalmente chegou ao deserto onde Rapunzel, que já tinha dado a luz aos seus filhos gêmeos, um menino e uma menina e ainda viviam em miséria.
Ele ouviu uma voz, e pareceu-lhe tão familiar que ele foi em direção a ela, e quando se aproximou, Rapunzel o reconheceu o abraçou e chorou.
Duas de suas lágrimas de Rapunzel molharam o rosto do príncipe cego e como um milagre ele voltou a enxergar novamente, agora ele já podia ver como antes.
Ele a conduziu ao seu reino, onde foram recebidos com alegria, Casaram-se e viveram felizes para sempre.
Fim.
Histórias para Crianças: História Traduzida do site abaixo, com adaptações.
Fonte: https://americanliterature.com/author/the-brothers-grimm/fairy-tale/rapunzel Rapunzel é um famoso conto de fadas conto de fadas popular, recolhido pelos Irmãos Grimm e publicado pela primeira vez em 1812.
Ômega 3 – essencial para a formação do cérebro dos bebês … Saiba mais aqui