Os Desafios de Ser Mãe e Trabalhar
Um presente para as mamães no Mês das mães! No final desse texto cadastre-se para receber. Mas antes confira essa breve reportagem sobre as mulheres e os desafios de ser mãe. Segue abaixo.
Na manhã do dia (11/05/2018) o Bom dia DF divulgou os dados de uma pesquisa relacionada as mulheres e Os Desafios de Ser Mãe.
Como estamos no mês das mães e as mães são as pessoas mais importantes da sociedade… com toda sinceridade! resolvi falar um pouco sobre o assunto assim como expor os dados da pesquisa.
Segundo a pesquisa do Instituto Pesquisa Aplicada da Mulher comentada pela a autora Tânia M. Fontenele, ainda há muita dificuldade em conciliar trabalho com os cuidados com a casa e com os filhos.
Devido a esta dificuldade cerca de 30% das Mulheres Deixam o Emprego para Cuidar dos Filhos mulheres e da família ou ainda, adiam a entrada no mercado de trabalho.
Isso é ruim, porque quando a mulher volta a se inserir no mercado ela se encontra em situação desfavorável em relação aos homens e as outras mulheres que não tem filho…
Por isso, recomendo que a decisão de deixar o emprego para ficar com os filhos seja muito bem pensada.
Com a Crise a Renda das Famílias Encolheu
Uma questão que também impacta nessa decisão é que devido a crise financeira está acontecendo a diminuição da renda das famílias.
Como não há creches públicas suficientes para atender a demanda de crianças e as creches particulares muitas vezes são inviáveis, muitas mulheres se vêem forçadas a tomar a dura decisão de deixar o trabalho para cuidar das crianças.
Aqui na Creche do Papai nós somos solidários com esta situação e por isso freqüentemente negociamos e oferecemos descontos e até 50% nas mensalidades (e concurso de bolsa no fim de casa ano).
Facilitamos ao máximo para que as mães possam deixar suas crianças na creche e trabalhar tranquilas. Para saber mais inscreva-se aqui e faça-nos uma VISITA!
Persistência a Flexibilidade e mesmo assim preconceito
Segundo a pesquisadora Tânia, a mulher tem como características marcantes no trabalho a persistência e a flexibilidade.
E em muitos casos elas também são mais produtivas e qualificadas que os homens mesmo assim sofrem ganham menos e outros casos não promovidas a cargos superiores, um sinal de discriminação.
A OMS pede que a Amamentação exclusiva seja de 6 meses, mas…
A organização mundial da saúde pede que a amamentação exclusiva seja de 6 meses, porém as mulheres que trabalham em empresas particulares tem que voltar ao trabalho com 4 meses após o parto, quando a criança ainda não está com os sistema imunológico forte.
Então, a mãe precisa voltar a trabalhar, leva a criança para a creche e a mesma acaba adoecendo por falta dos anticorpos presentes no leite materno.
Tânia explica que essa situação impacta diretamente a saúde física e psicológica das mulheres… e também da criança.
Ela destaque que é necessário criar fatores sociais que atendam a essa demanda das mulheres pois é óbvio que há problemas referente a esse prazo de licença e que precisa se revisto.
A Reportagem completa sobre os desafios de ser mãe você pode assistir acessando aqui.
Onde deixar meu filho(a)?
Essa dúvida estressa as mulheres que acabam adoecendo porque ficam divididas. Muitas vezes em busca de uma solução para voltarem ao trabalho, pagam outras mulheres para ficar com seus filhos, o que nem sempre dá certo porque não é um cuidado adequado.
Encontrar uma creche de confiança também não é fácil! Por isso, muitas vezes as mulheres ficam divididas ( dá aquele aperto no coração e elas acabam optando por deixar o emprego para cuidar da sua criança.
Mãe… Nós (Eu e a Lúcia) já passamos por isso… Sentimos na pele quando tivemos a nossa primeira filha. Sabemos exatamente como você se sente… não desejamos isso para nenhuma mulher!
A Lúcia deixou o emprego para cuidar de nossa filha mais velha… sinceramente… Foi uma péssima ideia! Ela ficou depressiva, adoeceu, ficou muito ruim e com o tempo tivemos que nos reorganizar para ela voltar a trabalhar.
Por isso, antes de tomar a decisão de ficar em casa para cuidar de sua criança, faça-nos uma visita e converse com a Lúcia.
A Creche do Papai foi montada para dar todo o suporte que a criança precisa desde bebê até os 5 anos. Cuidamos de todos os detalhes possíveis.
E ainda negociamos os valores para que você tenha todos os motivos para optar por trabalhar e se sentir bem e tranquila enquanto cuidamos de sua criança na Creche do Papai.
Por isso preparamos um PDF gratuito para você baixar, com “Os 9 Segredos para Criar uma Criança Tranquila e Confiante.”
ACESSE CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO.
Mais Informações na Pagina inicial Aqui