• Home »
  • Creche »
  • Omega 3- Essencial para o Cérebro dos Bebês Além de Prevenir Doenças

Omega 3- Essencial para o Cérebro dos Bebês Além de Prevenir Doenças

Estamos falando do Suplemento mais estudado atualmente o Omega 3.

beneficios-do-omega-3-a-verdade-sobre-esse-alimento-creche do papai

Hoje nós vamos falar da importância da suplementação alimentar com Omega 3. Principalmente na vida das mulheres, mães e das futuras mamães.

Você sabia que na Alemanha existe uma Lei que diz que todas as mulheres que vão se casar precisam tomar Omega 3? Pois é, essa Lei existe lá e nós vamos te explicar porquê.

Por lei as mulheres que se casam na Alemanha no dia seguinte tem que começar a tomar Omega 3. Porque os alemães querem pessoas inteligentes e a mulher que faz uso do Omega 3 antes e durante a gestação a criança nasce mais inteligente.

Eles pensam assim porque sabem que para o cérebro se formar de forma saudável e completa é necessário o Omega 3, se a mãe não tiver reserva o feto (bebê) retira do cérebro dela durante a gravidez, e a consequência é que ela tem grande probabilidade e ter depressão pós-parto.

Então, é recomendado que toda gestante faça uso do de Omega 3, e as mulheres que estão pensando em engravidar, que já comecem a fazer a suplementação com o Omega 3, para terem reserva quando engravidar.

Você sabia de tudo isso?

Como é interessante saber mais sobre esse tal de Omega 3. Continue acompanhando nosso estudo abaixo.

É de conhecimento geral que a alimentação do brasileiro é deficiente de vários nutrientes que são essenciais para ter um corpo saudável, Então é preciso complementar!

Um dos nutrientes mais importantes que falta em nossa alimentação diária é o OMEGA 3, que é um suplemento muito falado no mundo inteiro.

Então, Vamos entender o que é, quando surgiu e para que serve o Omega 3?

São ácidos graxos essenciais para o crescimento normal e saudável do corpo humano. Em resumo, é uma gordura benéfica ao organismo e muito importante no desenvolvimento das pessoas.
Quem o descobriu foi esse Senhor aqui:

historia-do-omega-3-jorn-deyerberg-o-pai-do-omega-3

Considerado o Pai do Omega 3, o médico dinamarquês Dr. J. Dyerberg fez um estudo durante um tempo com o povo Esquimó de Groenlândia e percebeu que eles não tinham histórico de infanto, acidente vascular cerebral, nem câncer.

Então ele fez inúmeras expedições para lá, trouxe o sangue desse povo para pesquisar e descobriu que eles comem em média 14 gramas de Omega 3 por dia!

Eles comem carne de animais marítimos de águas profundas e Geladas. Esses animais, como a foca e o salmão por exemplo, nadam em águas geladas e profundas e o seu sangue não congela e não causa trombo porque tem Omega 3.

Entende como esse estudo é importante para nós? E não para por ai:

Ômega 3 no Tratamento de Doenças Degenerativas

Esses estudos também descobriram que a deficiência de Omega 3 causa processos inflamatórios crônicos. Se toda a doença degenerativa, seja ela Câncer, ou Parkinson, Alzheimer, ou Artrite, tem um componente inflamatório.

Então, quando se faz uso de Omega 3 diminui-se a ação esse componente inflamatório e as doenças degenerativas não se manifestam.

Nossa! Fantástico isso hein!
E tem mais! Acompanhe:

Omega 3 é benéfico ao Corpo da Cabeça aos Pés, principalmente ao cérebro. O sistema límbico se alimenta de DHA, que é um dos componentes do Omega 3.

A falta Omega 3 na alimentação vai deixando a pessoa irritada, deprimida, aumenta as crises de esquizofrenia para quem é esquizofrênico, para quem tem transtorno obsessivo compulsivo aumenta os sinais e sintomas também.
Em resumo, a vida piora em tudo.

Por outro lado, a alimentação rica em Omega 3 ajuda em todos os aspectos:

  • Ele ajuda no Lipidograma, Regularizando o seu Colesterol e Triglicérides,
  • Limpa as Artérias.
  • Ele ajuda na Parte Psiquiátrica.
  • Ele ajuda na Prevenção e Tratamento de doenças cardiovasculares
  • Ele ajuda na prevenção e Tratamento de doenças degenerativas, seja ela Câncer, ou Parkinson, Alzheimer, ou Artrite.
  • Tem ação anti-inflamatória.
  • Fortalece o sistema imunológico.
  • Ajuda a manter pele saudável.
  • Ajuda a controlar a pressão arterial.
  • Tem efeito antitrombótico e estimula a vasodilatação, promovendo a saúde cardiovascular.
  • Cuida da retina.
  • Favorece o funcionamento cognitivo.
  • Ajuda a tratar depressão.

Ajuda da cabeça aos pés!

E quem pode tomar Omega3 ?

Qualquer pessoa que não tenha alergia ao Omega 3. Lembramos que não é um medicamento e sim um suplemento alimentar como uma vitamina que pode ser consumido normalmente.

Crianças Podem Tomar Omega3?

De acordo com o Dr. Lair Ribeiro o Omega 3 é indicado a partir de 8 anos de idade. Para crianças menores de 8 anos é indicado o Omega3 em Gotas.Creche do Papai, matrículas abertas

Há contra indicação?

Não há contra indicação por ser um produto natural. Mas sempre é bom consultar o seu médico antes de iniciar o uso.

Como Usar o Omega3?

O Dr. Lair Ribeiro Recomenda tomar 1 cápsula por dia antes do almoço. VEJA O VÍDEO AQUI.

Agora você tem o conhecimento para melhorar a sua vida e das pessoas que você ama! Caso ainda tenha dúvidas, saiba que isso é normal. Pesquise mais um pouco.

Só pedimos encarecidamente que NÃO FIQUE PARADO(A)! AÇÃO!

Melhore a sua vida, e de seus familiares. Cada um fazendo a sua parte teremos um bairro melhor, uma cidade melhor, um estado melhor e um País melhor.

Ps. Recomendação de Omega3: Clique aqui e Acesse.

Tem interesse? Entre em contato conosco para fazer um Pedido.

Victor Oliveira
Creche do Papai
Crescendo e Aprendendo

Fonte: Academia Lair Ribeiro

Conheça mais posts do nosso site Aqui.