Contos, Fábulas e Histórias para Crianças – Rapunzel

Era uma vez um homem e uma mulher que desejavam por muito tempo ter uma criança. Por fim, a mulher esperava que Deus estivesse prestes a conceder seu desejo, e ele concedeu depois de muito tempo ela engravidou.

rapunzel- a casa e personagens - Creche do PapaiEles moravam em uma casinha humilde que tinham uma pequena janela na parte de trás, que dava para um esplêndido jardim que estava cheio de flores e ervas mais bonitas.

No entanto, era um terreno cercado por um muro alto, e ninguém ousava entrar porque pertencia a uma bruxa, que tinha grande poder e era temida por todo o mundo.

Um dia, a mulher estava parada junto a esta janela e olhando para o jardim, quando viu pés de rabanetes e nabos, e eram lindos… pareciam tão verdes e frescos que ela teve o desejo comê-los.

O desejo aumentava todos os dias, e como ela sabia que não poderia comer o os legumes do quintal da bruxa, ela ficou muito triste…

Então o seu marido viu ela triste e perguntou:
“Você está Bem, querida esposa?” “Ah”, ela respondeu, “Estou com desejo de comer os rabanetes e nabos dos que estão no jardim atrás de nossa casa… se eu não conseguir um pouco, eu morro”.

Mas os rabanetes e nabos tão bonitos só cresciam no pomar da feiticeira.

O homem, que a amava, pensou: “Mais antes eu pegar alguns rabanetes e nabos do que deixar sua esposa morrer”. 

Então, no anoitecer, ele subiu a grande parede e entrou no jardim da bruxa, agarrou apressadamente um punhado de nabos e rabanetes e levou-o para a esposa. Imediatamente, ela se fez uma salada e comeu com muito gosto.

Ela, no entanto, gostou tanto… mais tanto, que no dia seguinte ela queria três vezes mais do que antes. Então disse ao seu marido: “se eu não conseguir mais um pouco do rabanetes e nabos, que estão no jardim atrás de nossa casa, para comer, eu morro!”

Sem descanso seu marido planejou mais uma vez subir a grande parede e para entrar no jardim da bruxa. Na escuridão da noite, ele se saltou novamente;

Mas dessa vez quando ele entrou no jardim sentiu terrivelmente medo, pois viu a bruxa na frente dele… e ela falou:

“Como você se atreve a Entrar no meu jardim e pegar meus nabos e Rabanetes como um ladrão? Você sofrerá as consequências por isso!”

Ah“, respondeu ele, “não me castigue dona Bruxa, eu só me decidi por fazê-lo por necessidade. Minha esposa está grávida e viu seus Nabos e Rabanetes da janela de casa e sentiu um desejo mortal de comê-los “. 

rapunzel- a bruxa pegaEntão a feiticeira se acalmou e disse-lhe: “Se o caso for como você diz, eu permitirei que você tire com você tanto nabo e rabanetes que você quer, só eu faço uma condição, você deve me dar a filha que sua esposa trará para o mundo;

Desesperado, o homem concordou; uma linda menina nasceu, e foi entregue à bruxa, que deu a ela o nome de Rapunzel.

Rapunzel tornou-se a filha mais linda do sol. Quando tinha doze anos, a feiticeira a trancou em uma torre, que era escondida em uma floresta, lá não tinha escada nem porta, mas no topo havia uma pequena janela. Quando a feiticeira queria entrar, ia para debaixo dela e falava:

“Rapunzel, Rapunzel, jogue seus cabelos”.

Rapunzel jogue os seus cabelosRapunzel tinha magníficos cabelos longos e dourados como ouro, e quando ouvia a voz da feiticeira, Jogava as suas tranças, A Bruxa enrolava-as em torno de um gancho e então ela o escalava.

Depois de alguns anos aconteceu que o filho do rei percorria a floresta e viu torre. Então ele ouviu alguém cantando, e era uma voz tão encantadora que ele ficou quieto e ouvindo. Era Rapunzel, que em sua solidão passava seu tempo cantando.

O filho do rei queria subir até ela, e olhou para a torre, mas não achou nenhuma porta. Ele voltou para casa, mas o canto tocou tão profundamente seu coração, que todos os dias ele saia para a floresta para ouvir Rapunzel.

Uma vez, quando ele estava parado atrás de uma árvore, viu a bruxa chegando lá, e ele ouviu quando ela falou:

“Rapunzel, Rapunzel, jogue seus cabelos”.

Então Rapunzel desceu as tranças de seus cabelos, e a feiticeira subiu até ela. Então ele pensou:
“Se essa é a única maneira de entrar, então eu tentarei entrar assim também”, disse ele, e no dia seguinte, quando começou a escurecer, ele foi até a torre e falou:

Rapunzel jogue os seus cabelos - principe subindo“Rapunzel, Rapunzel, jogue seus cabelos”.

Imediatamente, o cabelo caiu e o filho do rei subiu.

No início, Rapunzel estava terrivelmente assustada porque nunca havia visto um homem em sua vida. Mas o filho do rei começou a falar com ela como um amigo e disse-lhe que seu coração tinha sido tocado quando ouviu ela cantar e que não descansaria até que pudesse conhecê-la.

Então Rapunzel perdeu seu medo, e sem demoras o príncipe perguntou se ela queria se casar com ele. Ela viu que ele era jovem, bonito e amoroso, então pensou: “Ele vai me amar mais do que a velha bruxa”; e ela disse que sim, e colocou a mão na dele.

Ela disse: “De boa vontade vou sair com você, mas não sei como descer. Traga com você uma madeixa de seda toda vez que você vir aqui, e eu vou tecer uma escada com ela, e quando estiver pronto, eu descerei, e você me pegará no seu cavalo “.

Eles concordaram que até aquele momento ele deveria vir a ela todas as noites, pois a velha vinha de dia. A feiticeira não não descobriu o plano deles, até que Rapunzel inocentemente se entregou:

Diga-me, Dame Gothel, como é que você é muito mais pesada para eu subir do que o filho do rei?

A velha bruxa ficou terrivelmente furiosa e disse: “O Principe perverso?”, gritou a feiticeira. “Foi isso que você dizer?!” Eu pensei que tinha te separado de todo o mundo… mas você me enganou “.

Rapunzel - bruxa corta os cabelosEm sua raiva, agarrou os cabelos de Rapunzel, enrolando-as várias vezes ao redor do braço esquerdo, pegou uma tesoura e cortou as lindas tranças de Rapunzel que ficaram no chão. A Bruxa também descobriu que Rapunzel também estava grávida.

A Feiticeira era muito malvada e lançou um feitiço para que a pobre Rapunzel vivesse em um deserto com grande sofrimento e miséria, e a expulsou!

 

No mesmo dia, no entanto, que ela expulsou Rapunzel, a feiticeira à noite arrumou as tranças de cabelo que ela cortou, e colocou presa em um gancho da janela, Ela queria pegar o filho do rei no pulo, e quando ele veio a noite e falou:

“Rapunzel, Rapunzel, jogue seus cabelos”

Ela deixou o cabelo cair. O filho do rei subiu, mas ele não encontrou mais a sua querida Rapunzel, mas sim a Bruxa, que o olhava com um olhar perverso e venenoso. “Aha, Aha, Aha,Aha, Aha, Aha!” ela falou:

Você procura a sua querida Rapunzel? Mas o seu belo pássaro não está mais cantando no ninho, o gato a pegou e arranhará os seus olhos também. Por causa de você Rapunzel está perdida e você nunca mais a verá! Aha, Aha, Aha, Aha, Aha, Aha!“.

Rapunzel -  Bruxa o empurra da torreO filho do rei entrou em desespero e ela o empurrou da torre. Ele caiu e escapou com sua vida, mas os espinhos em que ele caiu, perfurou seus olhos.

Então ele vagou bastante cego sobre a floresta, não comeu nada além de raízes e bagas, e não fez nada além de lamentar e chorar pela perda de sua esposa mais querida.

 

 

Assim, ele percorreu a miséria por alguns anos, e finalmente chegou ao deserto onde Rapunzel, que já tinha dado a luz aos seus filhos gêmeos, um menino e uma menina e ainda viviam em miséria.

Ele ouviu uma voz, e pareceu-lhe tão familiar que ele foi em direção a ela, e quando se aproximou, Rapunzel o reconheceu o abraçou e chorou.

Rapunzel - o milagre

Duas de suas lágrimas de Rapunzel molharam o rosto do príncipe cego e como um milagre ele voltou a enxergar novamente, agora ele já podia ver como antes.

 

 

 

 

 

Ele a conduziu ao seu reino, onde foram recebidos com alegria, Casaram-se e viveram felizes para sempre.

Rapunzel casaram-se e viveram felizes para sempre

Fim.


História Traduzida do site abaixo, com adaptações.
Rapunzel é um famoso conto de fadas conto de fadas popular, recolhido pelos Irmãos Grimm e publicado pela primeira vez em 1812.