• Home »
  • Contos »
  • Contos, Fábulas e Histórias para Crianças – Os Três Porquinhos

Contos, Fábulas e Histórias para Crianças – Os Três Porquinhos

Contos, Fábulas e Histórias para Crianças - Os Três Porquinhos

A Verdadeira História dos Três Porquinhos

Era uma vez uma velha porca mãe que tinha três porquinhos. Eles eram muito pobres e não havia comida suficiente para alimentá-los. Então, quando eles cresceram, a mãe enviou-os ao mundo para trabalhar e conseguir o seu próprio sustento.

O primeiro porquinho era muito preguiçoso. Ele não queria trabalhar e construiu sua casa com palha. O segundo pequeno porco era mais preguiçoso ainda e ele construiu sua casa de palitos. Então, os dois se juntaram e cantaram e dançaram e jogaram juntos o resto do dia.

O terceiro porquinho trabalhou duro o dia todo e construiu sua casa com tijolos. Era uma casa robusta, completa com lareira e chaminé. Parecia que poderia suportar os ventos mais fortes.

No dia seguinte, um lobo passou pela pista onde moravam os três porquinhos; E ele viu a casa da palha, e ele sentiu o cheiro por dentro. Ele pensou que o porco faria uma suculenta refeição e ele ficou com água na boca.

Então ele bateu na porta e disse:
Tok, tok, tok…
“Porquinhooooo! Me deixar entrar! Me deixar entrar!”

O porquinho olhou através do buraco da fechadura e viu as grandes patas e a aquela cara peluda do lobo e tomou um susto! Então ele respondeu:
“Não, não, não! De jeito nenhum!”Contos, Fábulas e Histórias para Crianças - Os Três Porquinhos

Então o lobo mostrou os dentes e disse:
“Então vou bufar e vou soprar e eu derrubarei a sua casa.”

Então ele bufou e ele soprou, soprou e colocou abaixo a casa de palha do primeiro porquinho! Aí o lobo abriu a boca bem grande e tentou comer o porquinho, mas ele pulou e escapou, fugindo para se esconder na casa do segundo porquinho.

O lobo foi atrás dele pela pista e chegou segunda casa feita de palitos. E ele viu a casa, e ele sentiu o cheirinho dos porcos lá dentro, e sua boca começou encher de água de novo e ele começou a imaginar jantando os dois porquinhos.

Então ele bateu na porta e disse:
Tok, tok, tok…
“Porquinhooooos! Me deixar entrar! Me deixar entrar!”

Mas os porquinhos viram as orelhas pontudas do lobo através do buraco da fechadura, então responderam:
“Não, não, não! De jeito nenhum!”

Então o lobo mostrou os dentes e disse:
“Então vou bufar e vou soprar e eu derrubarei a sua casa.”

Então ele bufou e ele soprou e ele soprou e derrubou a casa de palito do segundo porquinho! E o lobo tentou pegar ambos os porquinhos ao mesmo tempo, mas eles pularam e correram bem rápido e o lobo não conseguiu pegar nenhum deles.

O lobo os perseguiu pela trilha que ele quase os pegou. Mas eles chegaram à casa de tijolo do terceiro porquinho e fecharam a porta para que o lobo não pudesse pegá-los.Contos, Fábulas e Histórias para Crianças - Os Três Porquinhos

Os três porquinhos estavam muito assustados, sabiam que o lobo queria come-los. O lobo não tinha comido o dia todo e ele estava faminto! com um grande apetite!

Então começou a rodear a casa de tijolos e agora ele podia cheirar todos os três porquinhos lá dentro e ele sabia que os três porquinhos fariam uma banquete adorável.

Então o lobo bateu na porta e disse:
Tok, tok, tok…
“Porquinhooooos! Me deixar entrar! Me deixar entrar!”

Mas os porquinhos viram os olhos estreitos do lobo através do buraco da fechadura, então responderam:

“Não, não, não! De jeito nenhum!”
Então o lobo mostrou os dentes e disse:
“Então vou bufar e vou soprar e eu derrubarei e eu explodirei sua casa”

Bem! Ele bufou e ele soprou. Ele soprou e ele bufou. E ele bufou, bufou, e ele soprou, soprado; Mas ele não conseguiu explodir a casa porque ela era de tijolos.

Por fim, ele estava tão sem fôlego que não conseguia nem respirar e não podia mais soprar. Então ele parou para descansar e pensar um pouco.

Aí o lobo teve uma ideia, e pensou: “Vou entrar pela Chaminé e comer todos os porquinhos em uma ceia”.

Mas enquanto ele estava subindo para o telhado, o terceiro porquinho acendeu um fogo ardente na lareira e colocou uma grande panela cheia de água para ferver.

Então, assim quando o lobo desceu pela chaminé, o pequeno porco abriu a tampa do Caldeirão de água Fervendo e o lobo caiu na água escaldante!Contos, Fábulas e Histórias para Crianças - Os Três Porquinhos

Então, o porquinho fechou a tampa do caldeirão e ferveu o lobo, e assim os três porquinhos o comeram no jantar.

Moral da História, seja trabalhador e construa casas de tijolos.

INICIO

 

 

 

 

Traduzido e adaptado de: The Three Little Pigs featured here has been adapted from a couple different sources and from childhood memory. The primary sources are English Fairy Tales, retold by Flora Annie Steel (1922) with illustrations by L. Leslie Brooke from the 1904 version. Featured in Pre-K Read-Aloud Stories